JP Chermont cai em lágrimas após receber notícia no Santos
No último final de semana, o Santos conquistou o título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro antes mesmo de entrar em campo diante do CRB, na Vila Belmiro. Os empates nos jogos separados de Mirassol e Novorizontino no último sábado (16), garantiram o feito para o Peixe.
Apesar disso, a torcida ficou na bronca após a derrota da equipe para o CRB por 2 a 0 no jogo onde o Peixão recebeu a taça que representou o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. Durante todo o jogo, o treinador Fábio Carille foi fortemente vaiado e na entrega das medalhas não foi diferente.
Mas, apesar da insatisfação com o resultado dentro de campo, uma cena comoveu os torcedores do Santos no momento da entrega das medalhas e taças. O jovem promissor JP Chermont não conteve a emoção e chorou ao receber a medalha de campeão com o Santos e a taça da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
“O choro do nosso menino Chermont mostra como ele está orgulhoso por essa conquista. Vão vir outras, muito mais grandiosas! Mas essa foi a primeira e tem o seu valor”, afirmou a página Santos Mil Grau ao falar do episódio.
JP Chermont no Santos
JP Chermont é formado nas categorias de base do Santos e foi promovido ao profissional este ano para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro e fazer parte do processo de reformulação. Ao longo do ano, o jovem foi ganhando espaço e logo assumiu a titularidade na equipe comandada por Fábio Carille.
O jovem de apenas 18 anos de idade é tido como uma grande promessa da base do Peixe e pode não ficar no clube para o ano que vem, tendo em vista a quantidade de propostas do exterior que vem recebendo. A diretoria do Santos já começou a ouvir algumas delas e analisa todas as possibilidades.